em ciência, desenvolvimento pessoal

Fatores que atrasam a evolução do processo.

Olhe para a sua vida agora, de uma maneira bem realista e objetiva. É possível que nem tudo esteja como gostaria. Talvez se encontre endividado, deprimido ou buscando um sentido maior para a sua vida. Quem sabe tudo isso ao mesmo tempo…

As situações às quais chamamos “problemas” nos roubam muita energia. Quando não são resolvidas na fonte costumam se repetir durante toda a vida. São como as luzes do painel do automóvel indicando que existe algo que não está funcionando bem. Podemos dar atenção a elas ou pagaremos o preço pela negligência.

O ser humano tem um potencial enorme de crescimento, uma verdadeira vocação para a realização e a felicidade, mas vê-se limitado pelos problemas que se agigantam, dia à dia, levando do desespero contido ao caos declarado.

Imagino que você tenha procurado ajuda mais de uma vez. Pode ser que tenha buscado tratamento médico, psicoterapia, coaching, aconselhamento espiritual. Ao procurarmos ajuda, estamos certos de que queremos melhorar, resolver nossos problemas e de que faremos todo o possível para que isso aconteça.

No entanto, as coisas não acontecem bem assim. No trabalho que desenvolvo, noto diferentes tipos de clientes. A maioria das pessoas, após, obter alguma melhora, estaciona em determinado patamar e não evolui mais. Abandona o processo dando as mais diversas justificativas e o problema acaba retornando tempos depois. É a cultura de pronto socorro na qual o indivíduo só busca alívio temporário. Outros não melhoram com nenhum tipo de ajuda. Estranhamente, parece não existir nada no mundo capaz de aplacar os seus males. Poucos são aqueles que se livram de suas aflições e caminham rumo a novos horizontes de conquistas.

Quando os resultados são parciais ou nulos, as pessoas geralmente responsabilizam o coaching ou a terapia, o coach ou o terapeuta pelo fracasso e acabam desistindo. Passam, então, para outra terapia, sucessivamente, sem nunca atingir seus objetivos. Isso lhe parece familiar?

Existe em cada um de nós um impulso vital para o crescimento e evolução. Então, o que leva a essa sucessão de tentativas e fracassos, que acaba nos obrigando a desistir dos nossos sonhos, a perder a esperança?

Conscientemente, acreditamos estar 100% envolvidos com o nosso crescimento, mas não é o que acontece. O que nos impede de resolver nossos problemas e de desenvolver todo o nosso potencial não está fora de nós, ou seja, não é um obstáculo externo. O que mais nos limita está dentro de nós mesmos, no interior de um container bem protegido nas camadas mais profundas do nosso ser.

Todo grande guerreiro sabe que para anular o inimigo é preciso conhecer a fundo seus talentos e fraquezas. Quando o inimigo é externo fica mais fácil, pois ele mais dia menos dia se revela e nos afronta. Porém, quando se trata de um inimigo oculto que habita nosso próprio interior as coisas se complicam muito, pois quase nunca o identificamos. Ele pode circular livremente sem ser reconhecido e sabota nossos melhores empreendimentos na vida. Acabamos derrotados dia após dia.

Todos os obstáculos ao nosso crescimento estão imbricados numa rede psico-energética que nos impede de fluir naturalmente em direção às nossas metas. São muitos os fatores que atrasam o crescimento tais como: medo, crenças (paradigma), autossabotagem, zona de conforto, tabus, preconceitos, inveja e ciúme.

Para obtermos um crescimento real e sustentado é necessário que ocorra, primeiramente, uma mudança interna. Para isso é fundamental que conheçamos os mecanismos envolvidos neste confronto. Não existem atalhos. Devemos desmascarar e transcender cada um deles se quisermos desfrutar da vida que almejamos.

Nos últimos anos se tem falado muito sobre as “Leis da Atração e da Manifestação”. Segundo, estas Leis Universais, você atrai coisas, pessoas e situações compatíveis com a vibração que emana (com a mesma frequência). Receberá o que deseja caso deixe entrar na sua vida o que foi pedido.

Parece uma fórmula bem simples: você faz um pedido qualquer e o Universo lhe traz o que solicitou, após um tempo variável. No entanto, costuma haver um entrave em relação ao fator receber . O problema reside na frequência que você emana, frequência está decorrente da qualidade dos seus sentimentos tanto em relação àquilo que está pedindo quanto às coisas que lhe acontecem no geral.

Todos nós somos constituídos de átomos. Átomos vibram o tempo todo. Por essa razão emanamos uma vibração, uma onda cuja frequência é resultado da média das frequências dos corpos mental, emocional, físico e espiritual. Tudo isso ocorre de forma espontânea e automática. Emitimos essa frequência-padrão o tempo todo, com algumas variações. Não há como ser diferente. Lembre-se de que essa onda tem um caráter electromagnético!

Você se comporta como uma estação emissora de rádio que, durante todo o tempo, está enviando esse magnetismo e, por conseguinte, atraindo coisas, pessoas e situações que vibram na mesma frequência do que está enviando. Esta é a Lei da Atração que diz que semelhante atrai semelhante.

A qualidade dos seus sentimentos é extremamente importante para atrair tudo o que deseja. É muito fácil dizer ou pensar que deseja um carro, um apartamento, um relacionamento gratificante ou uma conexão maior com o Todo. No geral, em relação a parte mental, a maioria das pessoas sabem o que quer. Mas o seu sentimento é coerente com o que ambiciona? Esta é a grande dificuldade para dominar a Lei da Atração quando se quer manifestar rápida e eficientemente.

Se você se sente com alguma carência ou está muito envolvido com um problema, é isso que está emanando a maior parte do tempo e, portanto, é isso que recebe de volta. Conscientemente, você deseja algo, mas não consegue manter a vibração coerente com o seu desejo, por razões inconscientes.

O Universo sempre responde eletromagneticamente às suas solitações vibracionais. Por exemplo, se você passa na frente de um restaurante e sente que não tem dinheiro para comer ali, o que acaba acontecendo? Você emite uma onda de carência, de falta, pois é isso que você está sentindo, e o Universo responde com mais falta, com mais carência. Portanto, nunca conseguirá jantar naquele restaurante, caso não altere seus sentimentos em relação a esta possibilidade. Puro electromagnetismo!

Esse é o grande “segredo do Segredo”. Não adianta somente pensar: ” Eu quero ter carro, quero ter emprego, quero ficar rico, quero ter saúde ” ou algo assim, se o seu sentimento não é algo condizente com as frequências da prosperidade. É necessário manter uma frequência positiva no mental, no emocional e no espiritual, o tempo todo.

É neste momento que entra o meu trabalho. Quando utilizo ferramentas para ajudar a mudar a frequência de quem solicita, trata-se de uma força externa  que penetra no campo vibracional. Sendo assim, pouco à pouco, essa frequência entra e é incorporada no nível atómico do ser, de forma cumulativa. Semelhante a um conta-gotas pingando num copo, cada gota vai acumulando e logo o recipiente fica cheio. Da mesma forma, a pessoa fica melhor a cada dia que passa. Tudo vai depender da resistência que impõe ao processo. Cada caso é um caso.

Você pode perguntar: “Por que alguém colocaria resistência à algo que ela mesma procurou a fim de melhorar a sua vida?”. Na verdade, todos os seres humanos, durante os primeiros anos de vida recebem imprints e condicionamentos os mais diversos que passam a fazer parte da sua personalidade e a limitar o seu desenvolvimento em todos os sentidos. Os obstáculos mais frequentes vêm do ego, que costuma atuar através do sistema de crenças (paradigma), do medo, da zona de conforto, da autossabotagem, dos tabus, preconceitos e inveja.

É possível resolver isso, limpando esses imprints e condicionamentos. Usando ferramentas para transferir uma nova in-formação ao indivíduo e um novo potencial é aberto. Mas para obter total as benesses desta transferência é preciso conhecer e eliminar, um a um, todos os obstáculos ao crescimento. Vamos a partir de agora, desmascarar os inimigos ocultos que habitam nossa mente.

Até breve,

Sim, tu consegues!

Publicações Recentes

Escreva um Comentário

Contacte-nos

Desejas mais informações, preenche o formulário.

Comece a escrever e pressione 'Enter' para pesquisar